2023-08-23
Segurança em primeiro lugar
Uma das principais características do vidro temperado, e razão pela qual é muitas vezes escolhido em vez de outros, tem a ver com o que acontece quando se parte. Ao contrário do vidro comum, que se torna perigoso ao quebrar-se em fragmentos afiados, com o vidro temperado é diferente. Quando se parte, fragmenta-se em pedaços pequenos e arredondados, reduzindo drasticamente o risco de ferimentos.
Isto faz com que o vidro temperado seja uma escolha inteligente para áreas da casa onde a segurança é primordial, como casas de banho, por exemplo.
Resistência a impactos
Habitualmente procuramos evitar qualquer tipo de impacto mais forte em vidros, mas, inadvertidamente, pode acontecer. Ora, o vidro temperado suporta uma notável resistência a choques. Portas e janelas em locais mais movimentados da casa, como a sala de estar, podem beneficiar bastante desta característica. A resistência a impactos do vidro temperado, adiciona uma camada extra de proteção para si e para a sua família.
Faça chuva ou faça sol
Como já vimos, o vidro temperado destaca-se pela sua resistência. Isto também se verifica quando se dão mudanças abruptas de temperatura. No seu processo de fabrico, o vidro temperado está sujeito a imensas tensões e compressões, o que lhe permite suportar grandes diferenças de temperatura sem rachar ou partir. Ou seja, mesmo em condições climáticas agrestes, permanece intacto e visualmente apelativo.
Estilo adaptável
Além da evidente funcionalidade do vidro temperado, também merece destaque a sua versatilidade estética. Na Alviterm, está disponível em várias opções de acabamento e pode ser personalizado de acordo com o seu gosto pessoal e estilo da sua casa. Esta combinação entre adaptabilidade, resistência e estética, faz com que o vidro temperado seja uma escolha cada vez mais popular.
Manutenção simplificada
Além das restantes qualidades, o vidro temperado também é de fácil manutenção. A sua superfície lisa e sem rugosidades permite não acumular sujidade facilmente, tornando a limpeza rápida e descomplicada. Além disso, como é mais resistente, torna-se mais difícil ficar com arranhões e outras marcas.
É sempre uma boa escolha?
A resposta curta é: nem por isso. Embora o vidro temperado seja uma escolha sólida para inúmeros cenários, existem situações em que não é a melhor solução.
Em locais onde a transparência absoluta não é necessária e a principal preocupação é a privacidade, alternativas como o vidro laminado ou vidro fosco podem ser mais adequadas. Também para projetos de decoração em que a resistência a impactos não é prioritária, o vidro convencional costuma ser uma opção viável.
Decisão informada
Quando se trata de escolher os materiais mais adequados para aprimorar a sua casa, o vidro temperado deve, definitivamente, ser uma opção a considerar. As suas diversas características distintivas, fazem dele um investimento valioso a médio e longo prazo.
Seja em portas de chuveiro, nas janelas mais utilizadas ou até mesmo em móveis modernos, o vidro temperado é uma escolha segura. No entanto, sempre que numa decisão a prioridade não seja a segurança mas sim a privacidade, tenha em conta que há alternativas mais apropriadas.
Portanto, já sabe: ao planear melhorias ou renovações na sua casa, conte com a ajuda da Alviterm para soluções de vidro temperado, ou outro, à sua medida.
VOLTARAlviterm
A Alviterm assume-se assim como um parceiro e consultor de soluções com elevada eficiência energética que, mais do que vender, incentiva a uma compra esclarecida e ideal para cada imóvel.
Blog
Contactos
Sede
Rua Hermano Neves 18
1600-477 Lisboa
contacto: 21 099 0910
210 990 910 (Chamada para rede fixa nacional)
919 181 034 (Chamada para rede móvel nacional)
geralmascara@alviterm.com